[Ubuntu-BR] Diferença entre Eclipses

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Sexta Julho 23 12:19:05 UTC 2010

rsrsrsss...

Desculpa pessoal, pra não extender esse asunto que se tornou nesse email
Off-Toppic só vou dar meu ponto de vista sobre ferramentas visuais.

Então, Marlon, esse assunto de DreanWeaver ou na unha é meio chato mesmo, eu
sei programar na unha... aprendi html lendo um livro e fazendo os exercicios
no notepad do win95 ainda.
Quando se fala em editor visual não se deve pensar que é só questão de
comodismo, hoje em nosso sistema tempo é dinheiro e um editor visual quer
queira ou não é uma mão na roda.
Eu programo em ASP, PHP, Delphi e um pouco em C para PinPads, todos eles tem
opções visuais ou componentes que facilitam nossa vida.
Por exemplo Delphi ou VB, se você colocar um cara pra fazer Pascal ou Basic
na unha, mas nunca ele ira superar em tempo o cara que está com um Delphi ou
Visual Basic (levando em conta que os dois tem conhecimento da linguagem),
assim como, se pegar uma site, dependendo do leiaute, em horas ele está
pronto, coisa que não mão, levaria dias.
Veja só, o meu caso não é discutir qual o melhor metodo ou meio de
programação e sim que gosto de usar ferramentas que facilitam a nossa vida,
só isso.
Sem desmerecer nem quem goste de programar na "unha" ou quem goste de
programas visuais, dizer que ferramentas visuais não são aconselhaveis é
como estar num restaurante com o guardanapo do lado e limpar a boca na manga
da camisa.
Se você tem um martelo porque vai persistir em bater o prego com a sola do
sapato?
Tente ver uma ferramenta visual como uma extenção para te ajudar e verá ela
como uma classe em php por exemplo... você poderia programar sem classe, mas
se uma classe te ajuda em N coisas porque vai ficar criando a mesma rotina a
cada 10 linhas?
Um editor visual te dá folha de estilos, posicao de objetos, conexão com
banco, debug, previews, conexão ftp e etc... tudo num mesmo aplicativo,
porque vou ignorar uma ferramenta assim?

Veja só em Marlon, nada pessoal heim, por favor, é só pra dizer que
ferramentas visuais é uma questão de opção e não preguiça, mas, também sei
que alguns usam por preguiça mesmo... mas fazer o que a vida é assim.

Marcelo Silva