[Ubuntu-BR] Dual boot com Ubuntu e Kubuntu

nethell nethell em logbin.net
Segunda Julho 19 15:26:00 UTC 2010

Turma, preciso de uma dica de vocês.

Estou refazendo minha máquina de produção e pretendo ter Ubuntu e Kubuntu instalados separadamente, Ubuntu como sistema principal e Kubuntu como secundário, sem compartilhamento das /home.
Creio que devo instalar primeiramente o Kubuntu e em seguida o Ubuntu para que este seja o principal no grub.
Pergunto:
Como fica o grub em um caso destes?
No caso das atualizações de kernels, após remover as images e headers anteriores de cada sistema, devo fazer o update do grub sòmente pelo Ubuntu (principal)?
Desculpem este questionamento, mas como nunca criei esta situação e dependo de uma péssima banda para atualizações aqui no trabalho, qualquer modificação no sistema me faz perder horas e até dias para refazer tudo.
Grato pela dicas, abraços a todos.
--
nethell Ubuntu user 24389 Linux user 496632