[Ubuntu-BR] Driver

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Domingo Julho 18 17:12:56 UTC 2010

2010/7/17 Moises de Souza Ferreira <moises_lavras em yahoo.com.br>:

    Ôlas Ferreira.

> Essa placa é de meu notebook Positivo Mobile Z85.[...]

    Qual é placa VGA?

[...] Testei se ela tem suporte a 3d pelo comando (acho que é esse
comando) glxinfo | grep direct e deu como retorno direct rendering:
YES. O que acontece que quando tento ativar os efeitos pelo
"Sistema>Preferência>Aparência" a tela pisca e aparece "Efeitos
visuais não puderam ser ativados."

    No menu do Gnome, Sistema, Administração, Drivers (ou algo assim)
veja se aparece algo proprietário para sua placa.

    Se já fez, ou não precisa disto, verifique se em
/apps/metacity/general/compositing_manager está desmarcado através do
gconf-editor. Para abrir o gconf-edito, pressione ALR+F2, digite
gconf-editor e tecle enter. Navegue por apps, metacity, general e veja
se a opção compositing_manager está desmarcada.

> Obrigado.

-- []s
-- Zandre.

:: https://launchpad.net/~zandrebran