[Ubuntu-BR] GRANDES DIFERENÇAS (9.04 X 9.10)

nethell nethell em logbin.net
Sábado Julho 17 18:56:43 UTC 2010

On Sat, 17 Jul 2010 13:17:19 -0300
"Welington R. Braga" <welrbraga em gmail.com> wrote:

> Charles,
> Minha máquina é um Athlon 64 3000+, com 2GB de RAM e HD SATA2. e o
> 10.04 está rodando apenas em um nível aceitável.
> Claro que se eu tirar as "firulas" (tipo Compiz, Cairo-dock, reduzir a
> resolução da tela etc) ele fica muito melhor, mas na versão anterior
> eu já tinha tudo isso rodando e a performance era muito melhor.
> Como eu disse não leve isso como referência. O melhor a fazer é testar
> no seu próprio hardware e tirar suas conclusões, pois como eu disse no
> meu notebook (Um Celeron M430 1.73GHz, com 512MB de RAM) esta versão
> [...]

Sinceramente, já rodei (e rodo) o 10.4 em P4s e 64s habitualmente sem usar compiz e praticamnte não ví diferença na execução se comparado ao 9.04 e 9.10 com exceção do boot, muito mais rápido. Utilizo-o instalado tanto em HDs como em CFs, nestes últimos com alguma perda de velocidade em grandes transferências ou exagero de aplicativos abertos. Para minha rotina, usando 512, 1, 2 ou mais de RAM pouca diferença é percebida e em todos o seap é praticamente dispensado.
No meu ponto de vista, a diferença primordial entre as versões depende diretamente da capacidade do acelerador gráfico utilizado nas máquinas, logo, a ativação de recursos gráficos é a pricipal bola da vez entre as versões.

Minha opinião :)
--
nethell Ubuntu user 24389 Linux user 496632