[Ubuntu-BR] GRANDES DIFERENÇAS (9.04 X 9.10)

Welington R. Braga welrbraga em gmail.com
Sábado Julho 17 15:21:20 UTC 2010

Charles,

Volta e meia esta questão vem a tona aqui e em outras listas. E embora
pareça simples de ser respondida não é porque nem sempre a versão que
se adaptou melhor ao meu computador será a melhor para o seu, visto as
diferenças de hardware existente, experiência configurando
dispositivos etc.

Por exemplo a versão 9.04 era excelente no meu desktop entretanto no
meu notebook foi uma péssima experiencia. Tão logo a 9.10 foi lançada
eu atualizei ambas as máquinas e que ficaram muito boas. Agora com a
10.04 o Notebook está dando de 10x0 em qualquer outra versão do
Ubuntu, enquanto meu Desktop está agonizando uma lentidão que só ele e
estou quase voltando para versão anterior.

Para ter certeza se ela ficará boa ou não só tem um jeito: Testar.

A menos que você necessite especificamente de um recurso que só foi
lançado na versão X ou na versão Y, o melhor a fazer é usar aquela que
você testou (pode ser via USB ou LiveCD) e te satisfez plenamente.

A propósito, a versão mais recente do Ubuntu é a 10.04 (Lucid Lynx).
Sugiro começar testando por ela, visto que as versões mais
recentes possuem uma forte tendência à reconhecer melhor o hardware.
Caso não te satisfaça então teste a anterior (9.10).

Abç.

Em 17 de julho de 2010 11:57, Charles Adriano Costa da Silva
<charlesadriano em gmail.com> escreveu:
> Olá pessoal
>
> Minha maq. é um Atlhon xp 2000+ com 1Gb de memoria e uma placa asus
> A7V8XX, (um pouco velhinha mas ta dando pro gasto).
>
> Estou usando o Ubuntu 9.04.
>
> Gostaria de saber de quem já usou esta versão do Ubuntu e agora está
> usando a 9.10 ou já usou, se ha grandes diferenças e se compensara para
> mim mudar para 9.10?
>
> Charles

Welington Rodrigues Braga
Web: http://www.welrbraga.eti.br
MSN: welrbraga[*]msn·com
Gtalk: welrbraga[*]gmail·com
Yahoo / Skype:  welrbraga
PGP Key: 0x6C7654EB
Linux User #253605

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9