[Ubuntu-BR] RES: samba 4

Paulo Mokus ubuntu em datahelp.com.br
Quinta Julho 15 13:57:41 UTC 2010

Estou tentando colocar subir o samba 4 por esse howto
http://wiki.samba.org/index.php/Samba4/HOWTO#Step_3:_Install_Samba4

quando dou o comando
./setup/provision --realm=paulo.net --domain=paulo --adminpass=teste
--server-role='debian'

Me parece esse erro

Usage: provision [options]

provision: error: option --server-role: invalid choice: 'debian' (choose
from 'domain controller', 'dc', 'member server', 'member', 'standalone')

nome do servidor e Debian .. senha e teste domínio que estou tentando subir
é paulo

alguém já passou por isso?

-----Mensagem original-----
De: ubuntu-br-bounces em lists.ubuntu.com
[mailto:ubuntu-br-bounces em lists.ubuntu.com] Em nome de Paulo Mokus
Enviada em: quinta-feira, 17 de junho de 2010 16:30
Para: 'Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro'
Assunto: [Ubuntu-BR] samba 4

Enfim conseguiu uma maquina para testar o samba4

Instalei como manda alguns manuais na internet
Quando aparentemente vou colocar o Linux como pdc q dou o comando
./setup/provision --realm=teste --domain=teste --adminpass=teste
--server-role='domain controller'

Ele me dar esse erro, alguém saberia me explicar..

Traceback (most recent call last):
  File "./setup/provision", line 201, in <module>
    ldap_dryrun_mode=opts.ldap_dryrun_mode)
  File "/usr/lib/python2.5/site-packages/samba/provision.py", line 1086, in
provision
    serverdn=serverdn)
  File "/usr/lib/python2.5/site-packages/samba/provision.py", line 402, in
guess_names
    (lp.get("realm"), lp.configfile, realm))
Exception: realm '' in /etc/samba/smb.conf must match chosen realm 'teste'

Abraços