[Ubuntu-BR] Não iniciar o daemon do Ubuntu One ao logar

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Quinta Julho 15 00:16:33 UTC 2010

Pessoal,

Como eu faço para que, ao logar, o daemon do Ubuntu One não seja iniciado?

Eu já o removi em Sistema > Preferências > Aplicativos de sessão, mas ele
continua sendo iniciado quando faço login.

Eu não quero removê-lo, pois quero poder iniciá-lo manualmente quando eu
quiser.

Pelo que eu li aqui [1], não é possível fazer isso que eu quero de forma
elegante (só fazendo um script que vigia e dá kill no processo mesmo), mas
como a msg tem mais de 1 ano, talvez já seja possível fazer isso.

O Ubuntu One está me irritando muito, pois ele fica consumindo 100% da CPU,
fica renomeando meus arquivos quando ele dá conflito com a versão anterior
do arquivo, a ventoinha do meu notebook dispara... Tá um saco isso, apesar
dele ter me salvado várias vezes qd eu estava longe do meu computador,
precisei de um arquivo e foi só logar no Ubuntu One e pegá-lo. Mas bem que
ele poderia consumir menos CPU...

[1] http://ubuntuforums.org/showpost.php?p=7440954&postcount=4

Obrigado!
--