[Ubuntu-BR] Dúvida sobre a Central de Aplicativos

Jean Pierre Jochen jeanjochen em gmail.com
Quarta Julho 14 17:31:00 UTC 2010

Olá pessoal,

Só por curiosidade, quando "garimpo" a central, seleciono pra instalar e a
aplicação vai pro "processo em andamento" ....
a barra de progresso e tal segue com a porcentagem de instalação... ok,
normal.
Mas quando se cancela, ou a conexão sofre alguma avaria, tipo cai, ou
cancelamento por opção do usuário mesmo. Oque acontece com as lib e pacotes
já concluidos no processo? são deletados, ou vão pro cache, ou pra onde?

Minha dúvida/curiosidade sugiu do seguinte, reparei que algumas instalação
feitas pelo synaptic de um programa qualquer numa primeira tentativa apareçe
10 pacotes* para serem baixados, por exemplo. Mas quando cancelo e outra vez
tento instalar novamente aparecem 5 pacotes*, ou seja é como se parte do
programa já estivesse baixado ?

desculpem se estou falando besteira, mas fiquei curioso pra saber se o fato
de cancelar processos de instalações não geram "lixos" ou melhor,
"pacotes/libs orfãs"?

[]´s a todos

Jean Pierre Jochen
jeanjochen.wordpress.com