[Ubuntu-BR] [ajuda] assistir a TV Brasil no Ubuntu 10.04

andre carioca andre.carioca em gmail.com
Quarta Julho 14 12:43:00 UTC 2010

flávio. Eu também concordo com você quando diz que é complicado para
um usuário comum fazer isso.

No entanto, há um outro ponto.

Se o Mplayer, ou no caso gnome-mplayer tem se mostrado um player mais
avançado  do que o Totem, tanto para execução de DVDS como para
Música, porque então a Kanonikal mantém o Totem e já não coloca o
gnome-mplayer na distro?

São 2 pontos aí.

Se ter por padrão um outro player facilita o usuário comum, por que
manter um antigo?

Outra questão é não colocar por padrão codecs proprietários.

Então.... O que a Kanonikal quer afinal? Facilitar o usuário comum, ou
manter a filosofia da distro Ubuntu?

Pense. Uma coisa contradiz a outra.

O usuário comum, quer instalar um sistema e colocar um DVD no drive
esperando que ele funcione.

O usuário comum quer pegar a máquina, abrir um MP3 que ele tenha em
casa também esperando que ele já toque.

O usuário comum quer, com o sistema na máquina, abrir o Youtube e
assistir seus vídeos....

Então repito a pergunta.

O que é mais importante para a Kanonikal com o Ubuntu? Manter a
filosofia de só ter no CD o que é livre, ou dar facilidade ao usuário
comum?