[Ubuntu-BR] Sites "https" no Iptables/Squid na porta 80

Flávio Rodrigues flavio.linux em paradoxo.inf.br
Segunda Julho 12 18:30:02 UTC 2010

Olá pessoal!
Estou com problemas em liberar o acesso em um aplicativo que foi
instalado para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NFe).

Aqui usamos Proxy (Squid) autenticado por usuários. Crei uma "acl" bem
no inicio do squid.conf liberando totalmente o acesso para o site da Sefaz.

Também criei regras no meu script de firewall (iptables) para tirar do
redirecionamento para a porta do proxy do tráfego da minha Lan para a
Sefaz e vice-versa, ou seja, estou excluindo TODO o tráfego para o site
da Sefaz (ida e volta) do Squid, mas ainda continua bloqueando o acesso!

No suporte deles, eles mencionam para liberar também para o endereço
deles o "https" na porta 80

Alguém pode me ajudar nisso?

Abraço!