[Ubuntu-BR] Ubuntu 10.04 - Lento ao usar dois monitores

Nathanael Costa ncastrocosta em gmail.com
Segunda Julho 12 06:48:52 UTC 2010

Olá,

Eu instalei o Kubuntu 10.04 (acho que isso deve independer de ser GNOME ou
KDE) e costumo usar dois monitores. Porém eu percebi que ao utilizar dois
monitores o sistema fica lento. E que o processo do xorg, em média, fica
alto se comparado quando eu estou utilizando apenas um monitor.

Verificando pelo "top", quando eu utilizei apenas um monitor, eu percebi
pela primeira vez o processo do xorg ir abaixo de 10 e até chegar em 4 ou 5.

A minha placa de vídeo é uma "nVidia Corporation C67 [GeForce 7150M / nForce
630M] (rev a2)".

Então, se alguém já passou por isso, gostaria de saber se conseguiu um
solução.

Vlw,

--
Nathanael de Castro Costa

"No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade." A. Einstein