[Ubuntu-BR] vnc4-server para vários usuários

Mario Meyer mariomeyer.listas em gmail.com
Quinta Julho 8 20:23:59 UTC 2010

Concordo plenamente que XDMCP e NX são as soluções apropriadas para o
caso e não o VNC, para acesso gráfico. E que o SSH pode resolver como
acesso console.

Eu pessoalmente gosto muito do serviço do NX. Infelizmente, parece que
o desenvolvimento pela NoMachine está bastante lento. Apesar de gostar
do funcionamento do serviço do NX e do modelo de conexão via SSH, acho
que o sistema ainda precisaria de muita melhoria para chegar a um
nível enterprise. Sua escalabilidade ainda é questionável, apesar de
eu já ter feito deploy de parques inteiros via NX. A administração do
mesmo também é algo completamente louco.

De qualquer maneira, para você e mais 3 usuários acredito que ele
atenda maravilhosamente bem.

Abs,
Mário Meyer