[Ubuntu-BR] Off - Meu novo tema.

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Quarta Julho 7 01:31:52 UTC 2010

2010/7/6 Leandro Marino <leandromarino em leandromarino.com.br>:

    Ôlas Marino.

> *Dado que o asunto são os temas do Ubuntu, gostaria de tirar uma dúvida.
> Nunca mexi em um tema, nem instalei nem nada, no entanto, gostaria de
> começar a deixar o ubuntu com a minha cara. Estava pensando em pegar um tema
> do gnome look e alterar de acordo com o meu gosto.

    Sugiro que comece instalando temas, entendo onde ficam
armazenados, se familiarizando com os fontes dos temas que você
baixou, alterando algo para ver o que acontece... Enfim, realmente se
familiarizar. Depois que estiver mais firme pode começar a
construção/adaptação de um tema. Mas te digo logo de cara, é fácil mas
trabalhoso.

> A dúvida é, qual o tipo de tema devo escolher? GTK, compiz, tem tantas
> opções que nem sei qual é a melhor, mais suportada pela comunidade.

    Aqui sugiro que estude e pesquise um pouco mais. Saber a diferença
entre GTK e Compiz é fundamental. E depende de qual comunidade está
falando.

> Alguma dica?

    Sim, estudar, pesquisar, estudar e pesquisar.

> Obrigado pela ajuda!

    Se precisar, já sabe, é só não GRITAR o|-<[:

> Leandro Marino

-- []s
-- Zandre.

:: https://launchpad.net/~zandrebran