[Ubuntu-BR] OFF-TOPIC - Conexão wireless + cabo

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Terça Julho 6 13:36:05 UTC 2010

Em 6 de julho de 2010 10:05, Apiano Jr <apianoj em gmail.com> escreveu:
> Bom dia senhores!
>
> Gostaria de contar com a ajuda de vocês na configuração de uma rede
> wireless. A situação é a seguinte:
>
> São dois laboratórios de informática rodando Linux Educacional 3.0 (baseado
> no Kubuntu).
>
> No 1º laboratório temos um modem onde chega o sinal de internet e é
> repassado para um Access Point(DLINK DI-524). Os micros desse lab
> conectam-se todos via wireless.
>
> No 2º laboratório temos um Access Point TP-LINK wr541g que deveria ser
> configurado como repetidor. Seis micros desse lab conectam-se via wireless e
> [...]

Bom dia,

Alterei o Assunto para ter um título mais específico do que "OFF-TOPIC".

Embora esse seja um típico Off-Topic, já que topologia de rede não tem
a ver com o Ubuntu em si, vou responder.

Se a lista achar inoportuno, fique à vontade em me contatar por
e-mail, ou via GTalk.
Primeiro, quero saber como o segundo roteador está conectado ao primeiro.

Abraço.

--
Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador