[Ubuntu-BR] Eliminar partição windows

Márcio H. Parreiras mhp em mhp.eti.br
Sexta Julho 2 17:59:02 UTC 2010

Olá,

Em 2 de julho de 2010 13:36, Ricardo Pontes <rpontes em gmail.com> escreveu:
> Estou vendo que vou me sacrificar mesmo hauhauhau, fazer um backup do meu
> /home.
>
> Qual o tamanho recomendado para o / ??? Para mais tarde não precisar
> formatar novamente para aumentar o espaço do diretório do meu sistema...
>
> Valeu pessoal pela ajuda...

Uns 15GB está bem para desktop. Note que deve haver um bom espaço
livre porque os logs, caches do sistema e spool de impressão, entre
outros arquivos, vão para o diretório /var, e também vários programas
usam o diretório /tmp para salvar dados temporários (uma imagem de
DVD, por exemplo, pode chegar a mais de 4GB).

Abraços,

--
    Márcio H. Parreiras

    GNU/Linux Professional

    +55(31)9632-0320

    Pedro Leopoldo - MG - Brazil

    Codificação/Encoding: UTF-8

    "A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
     então eu instalei Debian/GNU Linux"
     http://www.debian.org/index.pt.html

    "The box said: 'Requires MS Windows or better',
      then I installed Debian/GNU Linux!"
      http://www.debian.org/index.en.html

    "Proteja-se das ameaças digitais:
     use http://www.ubuntu-br.org/"