[Ubuntu-BR] [Off-topic] Kubuntu ...bahhh

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Sexta Julho 2 11:08:52 UTC 2010

Em Qui 01 Jul 2010, às 20:55:05, Bill Gate escreveu:
> Uso linux desde a época em que se se fazia download de 5 midias para
> instalação ( Suse ), e podia escolhar na instalação o KDE ( era o
> melhor ) ou Gnome, mas depois veio o ubuntu e junto me adaptei ao
> Gnome , pois bem fiquei com saudades do KDE e mais uma vez tentei
> usa-lo novamente ( entre varias outras tentativa de voltar a usar ) e
> mais uma vez aquela eterna tela com o bezouro ou uma joaninha não
> consegui distinguir ao certo , fica aparecendo em vários aplicativos,
> será que isso acontece só no kubuntu ou nas outras distribuições
> [...]

De fato o Ubuntu com Gnome está mais simples e eu diria que mais estável... ou
melhor eu uso o KDE (Kubuntu 10.04) agora e sinceramente não tive nenhum
problema... nenhum mesmo... nem aqueles simples de algum hardware não
funcionar. Nos meus servidores eu uso o Ubuntu 10.04.
Na minha máquina, estou gostando do KDE, inclusive estou desenvolvendo
software nele, mas é questão de gosto mesmo, pois os dois estão excelentes,
pelo menos na minha máquina. Como eu gosto de um designer mais caprichado e ao
mesmo tempo simples de mudar o visual, optei pelo Kubuntu que já trás diversos
temas completos, o Ubuntu fica muito bonito quando se aplica temas baixados do
gnome-look, mas da trabalho deixar com a nossa cara :)

Mas é questão pessoal mesmo, como já disse eu uso os dois e acho-os muito
bons.

Quanto a joaninha rsrsrs, teria que ver a compatibilidade de hardware que você
tem, pois me parece que o KDE é meio exigente nesse quesito, minha máquina é
um Sony Vaio VGN-FS960P, com Celeron 1.7ghz 2GB de Ram, HD 120GB, bem rodada
já, mas o Kubuntu roda muito bem nela, inclusive nela tem a etiqueta que é
compatível com Windows Vista (eca), então fui instalar o Win7 nela, até que
instalou, mas não há quem faça o vídeo 3D funcionar e fica uma inhaca... ou
seja, na minha máquina o KDE e Gnome superou o Win7.

--
Marcelo Silva