[Ubuntu-BR] Configurações do monitor

Geninho genin100 em gmail.com
Quinta Julho 1 06:47:04 UTC 2010

Olá lista!
Recorro a vossa ajuda para melhorar meu ambiente de trabalho. Troquei meu
monitor para um de 23" e o SO reconheceu e ajustou a resolução para
1920x1080 automaticamente. (Resolução máxima do monitor)
Tudo muito bem. Para trabalhar com planilhas e demais recursos do SO está
uma beleza. Mas quando navego na internet a página fica centralizada no
monitor e sobra um espaço grande dos lados. Tentei ajustar os pixel da fonte
mas, parece que isso só ajusta as fontes do Sistema e da web não. Lá no rei
da tela azul 7 tem a opção de aumentar em 25 e 50% me parece a apresentação
dos atalhos e ícones da área de trabalho e isso aumenta também as páginas do
IE. (no firefox não). Tem alguma configuração que eu possa fazer para
aproveitar a totalidade da área do meu monitor em páginas da web?
Agradecimentos antecipados...
--
"A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
  então eu instalei Debian/GNU Linux"