[Ubuntu-BR] Discrepancia de dados

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Domingo Janeiro 31 21:27:19 UTC 2010

2010/1/31 Felipe Nedeff <felipe em nedeff.eu>:
> Oi Pessoal,

    Ôlas Nedeff.

>[...] A discrepancia de dados e relativa ao utilizo da memoria fisica e virtual,
> quando no comando top me apresenta uma quantidade X de memoria em utlizo e no
> motor de sistema a quantidade Y e sempre muito inferior aquela do comando TOP
> ao menos uns 30%.

    Não existe esta diferença que vc diz. Veja que o comando 'top' não
diferencia a memoria em cache da memória usada. Faça um teste ai. Abra
dois terminais e o 'Monitor do sistema'. Em um terminal digite 'top' e
deixe ele rodando.

    No segundo terminal digite: 'free'. Veja que a memória 'used' (da
linha men) é a mesma do 'used' do comando 'top'.

    Agora, ainda com o resultado do comando 'free', pegando a segunda
linha (-/+ buffers/cache) verá que é o mesmo valor do 'Monitor do
Sistema'.

    Entendeu?

> Gostaria de saber se alguem tambem esta com este problema e se e possivel
> corrgir;

    Não existe o que corrigir, o que lhe é exibido está correto :)

> Obrigado pela ajuda.
> Viva o Linux.

- []s
- Zandre.