[Ubuntu-BR] Configurar data com dois digitos

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Domingo Janeiro 31 15:09:09 UTC 2010

2010/1/31 Marcelo Silva <marcvan em ig.com.br>:

    Ôlas Silva.

> Como fazer essa mudanca no ubunut ja que ele vem assim: d/m/aaaa
> preciso que mostre assim 01/01/2010 e nao 1/1/2010

    Isto é mais uma das coisas que realmente não entendo no Gnome. No
KDE tem lá no seu menu de configurações. O responsável pelo idioma no
GNU/Linux é o locale [1]. Mas o Gnome não lê isto. Ele lê a definição
feita no Gnome/GDM.

    Não sei uma forma global de alterar isto, talvez outros membros da
lista saibam. O que faço é alterar a configuração de data em cada
aplicativo que perciso, seja no oppenoffice.org, evolution,
thunderbird,... Isto porque uso o idioma em inglês, mas tenho que usar
em documentos o formatado de data e hora brasileiro.

    Mas enfim, quer alterar o formato de data para qual aplicativo?

[1] http://manpages.ubuntu.com/manpages/karmic/en/man1/locale.1.html

PS: só não mudei para o KDE4 por causa do LAF do Java que não tem QT :(

> Marcelo Silva <marcvan em ig.com.br>

- []s
- Zandre.

:: br-linux.org/linux/e-mala