[Ubuntu-BR] Lan em vmware e dns free

Bruno Correia bcorreia em gmail.com
Sábado Janeiro 30 04:40:50 UTC 2010

Isso vai depender do que você pretende fazer, mas é no Virtual Network
Editor que você configura a rede, sendo que é possível ter até 8 redes
virtuais, automaticamente já existe criadas uma rede como ponte para a
sua placa física e outra do tipo Nat, mas ali é possível adicionar mais
redes.

Depois disso é preciso configurar nas configurações da máquina virtual a
placa de rede dela e em qual rede virtual essa placa deverá trabalhar.

Quanto ao DNS você quer um serviço ou um servidor? Se for serviço
existem tanto o Opendns (208.67.222.222 e 208.67.220.220) quanto o dns
da Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4), agora servidor eu vou ficar te devendo.

[]s