[Ubuntu-BR] Problemas no SSH

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Sexta Janeiro 29 17:42:47 UTC 2010

2010/1/29 Armando Barsotini Neto <a.barsotini em gmail.com>

> /home/notebook/.ssh/known_hosts  (isso ocorre por causa do endereço
> 192.168.0.254 que está sendo utilizado em vários servidores em locais
> diferentes)
>
> Tem como remover isso do UBUNTU ?  Pra eu não ter que ficar apagando essa
> droga de arquivo toda vez que for conectar ????

Armando, vc leu a manpage do ssh?

Digita no terminal "man ssh". Lá tem a opção "-o" com diversas outras opções
pro ssh. Veja um exemplo de como vc pode obter o que vc quer:
*ssh MAQUINA -o 'StrictHostKeyChecking=no' -o 'CheckHostIP=no'*

Assim, não aparecerá a mensagem de erro, ignorando esse problema que vc está
tendo.

Para pra vc não coloque essas opções todas as vezes que for usar o ssh, vc
pode configurar o arquivo ~/.ssh/config, colocando essas opções lá, dessa
maneira:
"""
StrictHostKeyChecking=no
CheckHostIP=no