[Ubuntu-BR] Atualização apagou o kernel (Zandre Bran)

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Sexta Janeiro 29 12:56:25 UTC 2010

>    Ôlas Lima.

Ôpa!

>    Huummm. Algum repositório de terceiro?

Alguns: medibuntu, playonlinux.

>    Para gravar em pendrives uso o usb-live-creator-gtk:
>
> http://packages.ubuntu.com/karmic/usb-creator-gtk

Bom, acho que o problema não é exatamente o programa que uso para gravar a
imagem. Não mencionei na msg anterior, mas usei também o criador de USB do
Live CD, usando uma das imagens que baixei (alternativa ao unetbootin), mas
a coisa continuou igual.

> em último
>
>    Estudar, ver outras distribuições faz parte do aprendizado. Eu
> gosto de variar de vez em quando.

É, eu também concordo, mas prefiro fazer essas coisas em máquinas virtuais,
hehehe. É menos traumático.

Outra coisa que esqueci de mencionar: o esquema de partição que usei nas
instalações foi:

primeira vez:
- swap: 1GB
- /: 10 GB
- /boot: 512 MB
- /home: o resto dos 80 GB

segunda vez:
- swap: 1GB
- /: 15 GB
- /home: o resto dos 80 GB

terceira vez:
- swap: 1 GB
- /: todo o HD

achei que pudesse ser alguma coisa com o espaço do /boot ou do /, mas não
adiantou.

> - []s
> - Zandre.
>
> :: br-linux.org/linux/e-mala

Abraço.

Paulo de Souza Lima
Técnico em Eletrônica e Administrador
Curitiba - PR
Linux User #432358
Ubuntu User #28729
Bate papo:  [image: Google Talk:] <paulo.s.lima em gmail.com>  [image:
MSN:]<paulocwb2002 em hotmail.com>

Redes sociais: [image: Linkedin] <http://www.linkedin.com/in/paulolima>[image:
Facebook] <http://www.facebook.com/paulo.s.lima?ref=profile>[image:
Flickr]<http://www.flickr.com/photos/paulocwb2003>[image:
Twitter] <paulocwb2002 em hotmail.com>[image: Orkut]
<paulocwb2002 em hotmail.com>[image:
del.icio.us] <http://del.icio.us/paulocwb2003>
Alma Livre PASSEIO
SOCRÁTICO<http://almalivre.wordpress.com/2010/01/27/passeio-socratico/>