[Ubuntu-BR] Diferença entre Xen e VMWare Server, quais são ?

Allan Carvalho allan em ceb.unicamp.br
Sexta Janeiro 29 12:02:48 UTC 2010

hamacker escreveu:
> Olá pessoal,
>
> É apenas um estudo pessoal que estou realizando para uma possivel
> utilidade lá na frente.
> Gostaria de saber, se há alguma diferença técnica entre os dois
> produtos Xen e VMWare Server que possa justificar um em detrimento do
> outro (velocidade, gerenciamento,etc...) ?
> Ambos usam o mesmo tipo de virtualização ?
> Gosto muito do VirtualBox, mas acho que para virtualizar Servidores
> ele ainda esteja um degrau abaixo, alguem concorda ?
>
> []'s a todos.

Olá Hamacker.

Minhas ultimas mensagens para a lista Ubuntu-BR não apareceram, por isso
estou enviando CC pra você.

Minha tese de graduação foi um teste de desempenho entre as duas
ferramentas, só que defendi em 2007, mesmo assim, se você tiver
interesse, me avise que lhe enviarei com todo prazer.

--
Atenciosamente,
Allan Carvalho

BrOffice (http://www.broffice.org) ou o seguinte Plugin para Microsoft
Office (http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp).

http://allandc.wordpress.com/
Linux Registered User No: 454591

"Para as lagartixas só posso dizer, treine muito e vire um calango, e continue admirando os crocodilos"