[Ubuntu-BR] Dar permissão de root para um usuário

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Quinta Janeiro 28 14:32:14 UTC 2010

2010/1/28 Jamilson Silva do Carmo <jscarmo em ig.com.br>:

    Ôlas Carmo.

>[...] janderson:x:1001:1001::/home/janderson:/bin/bash
>
> basta você editar o arquivo e substituir onde tem 1001 por 0.
> Assim o usuário terá poderes de root.

    *Não*faça*isto*.

    Carmo, como pode sugerir alterar o UID/GID de um usuário para
torna-lo root? isto não o torna root, isto o faz root. Você quer
realmente ter dois root's rodando abaixo do daemon? Em minha opinião,
esta sugestão ultrapassa o que se chama gambiarra :(

    Porque não indicar colocar o usuário no grupo root? Ou melhor
ainda estabelecer no sudoers o que necessita-se?

> *Jamilson SIlva*

- []s
- Zandre.

:: br-linux.org/linux/e-mala