[Ubuntu-BR] Dar permissão de root para um usuário

Jamilson Silva do Carmo jscarmo em ig.com.br
Quinta Janeiro 28 12:46:43 UTC 2010

Ola Marcelo você pode mudar diretamento no arquivo /etc/passwd essa tipo de
permissão que você que dar ao usuário.
Se você verificar o passwd você pode ver que o usuário root tem a seguinte
descrição:

root:x:0:0:root:/root:/bin/bash

e um usuário normal tem a seguinte descrição:

janderson:x:1001:1001::/home/janderson:/bin/bash

basta você editar o arquivo e substituir onde tem 1001 por 0.
Assim o usuário terá poderes de root.

*Jamilson SIlva*