[Ubuntu-BR] MySQL - mysql-server-5.10 - não instala

joe zyrk joezyrk em gmail.com
Quarta Janeiro 27 12:20:39 UTC 2010

Caro Zandre e demais colegas...

Dando retorno sobre o assunto:

Instalei uma outra máquina (servidor 2) com Ubuntu 9.04 onde o MySQL não
apresenta problema. É uma configuração de hardware bem diferente, onde,
inclusive, testei com o comando "sudo aptitude install mysql-server" e ele
atualizou de forma correta.
Entrei no MySQL pela linha de comando como de praxe com "mysql -u root -p" e
pude ver as tabelas normalmente.

Então, meu problema com o servidor 1, parece ser de pacotes quebrados,
dependências mal resolvidas ou coisa do tipo, pois só acusa problema quando
tento instalar o "mysql-server".

Tentei entrar no irc do canal #ubuntu-br, mas não tive sucesso. Vou tentar
novamente hoje à tarde.

Existe alguma forma de descobrir qual o pacote ou dependência com problema?
Talvez usando o DPKG ao invés do aptitude?

É provável que eu faça uma nova instalação devido a dificuldade de encontar
maiores referências sobre o erro.

Abraço,
Joe.