[Ubuntu-BR] OFF: Samba 4

hamacker sirhamacker em gmail.com
Segunda Janeiro 25 13:28:03 UTC 2010

Pelo que sei, vai dar até para aplicar GPOs em suas estacoes com ele.
Dá adeus ao infernal winbind com ldap próprio com kerberos e tudo mais.
É um servidor de dominio completo, até mesmo usando a semantica das
DACL (permissoes NTFS) em seus compartilhamentos.
Eu experimentaria só depois de algumas versões posteriores a versão
final, pois as mudanças são muito radicais.
Como não é apenas eu que penso assim, a versão 3.5 é uma versão
intermediaria entre os mundos samba3 e samba4, quando todos estiverem
usando o samba 3.5 (que contém muita infra do que será usado no
samba4) será mais seguro atualizar para o samba4 quando ele estiver
disponível.

Mais info :

http://wiki.samba.org/index.php/Samba4
http://news.samba.org/