[Ubuntu-BR] Rede wireless - meio OFF

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Quarta Janeiro 20 11:55:53 UTC 2010

Pessoal, instalei um Wireless - Dlink DI-524 com Ubuntu 9.10
http://www.kalunga.com.br/product.asp?category_display_name=&category_name=C25|Equipamentos+para+Rede&catalog_name=KommerceII&product_id=610308

Acontece assim... se eu configurar sem segurança ou com a segurança WEP
ele conecta na boa, mas se eu mudar para WAP (qualquer um) ou outro ele
nao conecta de jeito nenhum e quando conecta cai facinho e se eu
reiniciar a maquina ele já nao conecta mais.

Bem eu nunca gostei de wirelles sempre preferi cabo fixo, mas por motivo
de força maior estou precisando...

Então a pergunta é: Como fazer esse wirelles funcionar legal com boa
segurança já que WEP não é uma boa?

Será que é problema no modem?
Já segui vários tutorias na web, mas sem chance.

Não achei que configurar uma wirelles com boa segurança fosse mais
difícil que instalar o Ubuntu kkkkk.

--
Marcelo Silva <marcvan em ig.com.br>