[Ubuntu-BR] Problemas com Amarok e KDE4

Tiago Dib tiagodib em gmail.com
Segunda Janeiro 18 14:50:15 UTC 2010

Olá, quando você seleciona a música no amarok e da o play é o som que não
sai ? a barra de progresso da música funciona quando da o play ou ela também
fica parada?

Eu uso o amarok aqui com kde4 e funciona normalmente, mas lembre-se de
configurar o canal de saída de audio. Dentro do amarok clique em
configurações --> Configurar Amarok. Na tela que se abre do lado esquerdo
clique em Reprodução, em seguida no botão configurar escolhe na parte de
saída de áudio "Musica" e teste os componentes disponíveis, o que sair o som
deve ficar como sendo o principal de preferência use o PulseAudio.

Outra coisa que pode ocorrer é você não ter os plugins corretos instalados
de mp3 para funcionamento com o amarok.

Para isso na tela que você configurou a saída de áudio tem uma aba chamada
"Infra-Estrutura" clique nela e veja qual você esta usando Xine ou
Gstreamer. Eu uso o Xine por achar que tem uma melhor compatibilidade com o
KDE. Se o Xine não estiver aparecendo instale as libxine pelo gerenciador de
pacotes.

Agora se você estiver selecionando as musicas pelo Dolphin dando enter e ele
não esta abrindo o amarok, você deve mudar nas configurações do sistema na
aba avançado --> Associações de arquivos. Ai é só você associar o amarok aos
tipos de arquivos como mp3, wav, etc.

O Amarok tem um excelente recurso de biblioteca, escaneando as pastas de
músicas no seu HD e organizando de uma maneira inteligente, ele também baixa
da internet as capas do álbum, recomendo o uso pois fica muito mais fácil de
localizar suas músicas.

Espero ter ajudado.

Abraços

Tiago Dib.