[Ubuntu-BR] Barulho no HD durante a inicialiação do ubuntu 9.10

André Marques dos Santos andrmarques em yahoo.com.br
Segunda Janeiro 18 11:07:07 UTC 2010

Pessoal,

Instalei o ubuntu 9.10 em meu laptop. Antes estava usando o laptop com o windows xp. Depois da instalação do ubuntu, durante a inicialização do sistema, a partir da inserção do login no sistema, o carregamento do ubuntu ocorre com um barulho muito estranho no hd. Parece que está havendo uma tripidação ou algo parecido, como se a "agulha" estivesse raspando o hd.

Consultei vários fóruns que alegam ser um problema no gerenciamento de energia, já alterei o 255 para 254 e não resolveu o problema.

Acho que estou fazendo algo errado... Sou iniciante no linux, por isso a aplicação dos comandos no terminal ainda são um desafio pra mim.

Gostaria de uma ajuda passo-a-passo de como resolver esse problema. Tenho certeza que o problema não é no hd, porque quando o windows estava instalado não ocorria esse problema. Acredito ser algum problema no gerenciamento do ubuntu sobre o hd.

Ficaria muito grato se pudessem me ajudar.

andre marques