[Ubuntu-BR] montar CD UDF no Ubuntu

Alexandre Provencio alexandreprovencio em gmail.com
Domingo Janeiro 17 11:34:43 UTC 2010

Tive muitos problemas deste tipo com o ubuntu 9.04. Desde o 9.10 (em outras
palavras, kernel 2.6.31) o ubuntu já monta corretamente um cd que é udf (sem
precisar especificar o filesystem no mount), e o brasero já reconhece iso's
udf e grava certo. Contudo, o montador de arquivo do ubuntu (opção via menu
de contexto no nautilus) e programas como o isomaster continuam tendo
problemas com udf.