[Ubuntu-BR] rede ubuntu 9.10 - w7

Welington R. Braga welrbraga em gmail.com
Sábado Janeiro 16 22:02:52 UTC 2010

A revista Linux Magazine deste mês (nº 62 / Janeiro) está com uma
matéria sobre este assunto, assinada por Marco Amorin e Pablo Reis.
Segundo consta lá, o Windows 7 só é suportado a partir do Samba 3.3 e
ainda precisa de alterações em duas chaves no registro do maldito. No
site oficial do Samba tem detalhes sobre estas chaves que precisam ser
modificadas.

2010/1/16 Paulo Horácio <horacllos em gmail.com>:
> O pc 1 tem ubuntu e o pc 2 w7, ambos reconhecem a rede. Compartilhei uma
> pasta pelo samba no ubuntu e algumas unidades pelo w7. No windows ao tentar
> entrar na rede do ubuntu ele pede login e senha mas dá falha no logon,
> usuário desconhecido ou senha errada (a senha está correta). No Ubuntu é uma
> coisa que não tendo, mto instável: ora eu entro e já aparece o grupo em rede
> reconhecido e o ícone "Rede Windows", acesso meus arquivos normalmente
> clicando no nome do pc da rede; ora eu entro e só aparece o item "Rede
> [...]

Welington Rodrigues Braga
Web: http://www.welrbraga.eti.br
MSN: welrbraga[*]msn·com
Gtalk: welrbraga[*]gmail·com
Yahoo / Skype:  welrbraga
PGP Key: 0x6C7654EB
Linux User #253605

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9