[Ubuntu-BR] GRUB 2 - instalação manual

Leonardo Bergamo leobergamo em ymail.com
Sábado Janeiro 16 12:58:48 UTC 2010

Oi Carlos,

descobri,

muito obrigado pela atenção e pela paciência, aconteceu o seguinte:
ao tentar reinstalar mais uma vez o Grub2, achei o que ficou faltando:
na última opção de configuração do Grub2, quando o script solicita onde
instalar o grub, como eu só tenho um hd, não tinha notado que eu tinha
que primeiro apertar a barra de espaço para marcar com um asterisco a
opção: "[*] /dev/sda" antes de dar OK.
Quando o Ubuntu fez automaticamente na outra instalação - limpa - ele,
obviamente, instalou no local certo.

Um abraço,

--
Leonardo Bergamo