[Ubuntu-BR] migrar do photoshop para o Gimp

Paulo Horácio horacllos em gmail.com
Sexta Janeiro 15 23:08:02 UTC 2010

Levei uma surra do Gimp! Não me encontro naquela interface, atalhos que eram
do PS não funcionam, a simples ferramenta de movimentação do PS não encontro
no Gimp, em suma, não consegui criar uma trabalho que exigia nada mais que
algumas movimentações entre 3 imagens transferidas para 1 com 3 layers.

Alguém poderia me indicar algum material que apresenta algum paralelo entre
os dois softwares para pelo menos eu me situar! Certamente que quero algo
prático, pois não quero reinventar a roda, pois não foi fácil aprender os
truquezinhos do PS! Eu tentei instalar o Gimpshop mas ele não tem interface
de PS, é um gimp piorado pq é uma versão anterior que a que tem no synaptic.