[Ubuntu-BR] notebooks que já vem com linux

gustavo ggusmail em googlemail.com
Sexta Janeiro 15 19:00:32 UTC 2010

Algumas pessoas continuam insistindo em olhar apenas o processador. O ubuntu
é compatível em qualquer uma dessas arquiteturas. O problema mesmo está no
chipset e na placa de vídeo onboard que nos notebooks de baixo custo são em
sua maioria SIS/Via. Novamente: o ubuntu ou qualquer outra distro linux não
possui bons drivers para hardwares dessas marcas. Sendo mais claro: quem
quer usar um sistema na resolução de 800x600 sem aceleração 3d? Pelo
histórico da lista sabemos que os usuários frequentemente reclamam disso.
Esse link pode lhe ajudar:
https://wiki.ubuntu.com/HardwareSupport/Machines/Laptops

abraços,
Gustavo