[Ubuntu-BR] notebooks que já vem com linux

gustavo ggusmail em googlemail.com
Sexta Janeiro 15 00:05:46 UTC 2010

Mesmo problema: Fornecedor: positivo. E não diz qual é o chipset. Como
comentaram em emails anteriores:

>Positivo com Linux vêm com um Satux extremamente mal configurado que é
>feito para ser retirado e substituido por um pirawindows...

Satux é uma distro debian desatualizada (etch?) e ao instalar outra distro
você vai precisar instalar os drives da Sis. O problema é aquele de sempre:
a empresa não disponibiliza os drivers e você sofrerá pra ter uma resolução
minimamente descente. E mesmo assim, esqueça aceleração 3D.

Se quer uma recomendação que lhe poupará dor de cabeça, raiva e sentimento
profundo de ódio, não compre Sis ou notebooks de marcas genéricas. Gaste um
pouco mais por um produto de melhor qualidade. Por exemplo, HP, Dell e
algumas outras marcas estão com uma boa compatibilidade/suporte ao Linux.
Pesquise antes de comprar, pois depois não tem volta.

abraços,
Gustavo