[Ubuntu-BR] notebooks que já vem com linux

Mário Vianna soltec em br.inter.net
Sexta Janeiro 15 00:01:45 UTC 2010

Bruno

É isto aí. Não sei se a comunidade tem poder de pressão sobre os
fabricantes, mas o que eles estão fazendo é um crime contra o Linux. Faz
muito comprador iniciante desistir dele por causa destes Linux xulé, mal
configurados e inadequados até ao próprio hardware que vendem. E não sei
por que fazem isto, já que o Ubuntu é gratuito.

Um colega de trabalho estava decendo o cacete no Linux em uma conversa
de corredor, porque comprou um lap-top fornecido com o ele e nada
funcionava. Para salvar a honra, levei um CD com o Ubuntu e disse: testa
este. Aí ele ficou mais feliz. Mas se não fosse eu, seria outro micro
com pirawindows.

Eu mesmo, há um tempo atrás, comprei um PC-Mix que veio com um Linux
destes. Ele tinha placa de rede e não tinha modem, mas o Linux estava
configurado para modem discado, e quando você tentava configurar a
conexão banda larga o Linux não dava suporte. Se eu não fosse macaco
velho no Linux teria desistido. Mas como eu sou, pelo menos como usuário
( desculpem a falta de modéstia ), removi o Linux dele e substitui pelo
Ubuntu. O hardware até que respondeu direitinho.

Um abraço

Mário Vianna