[Ubuntu-BR] GRUB 2 - instalação manual

Carlos Ribeiro crbrold em gmail.com
Quinta Janeiro 14 15:55:16 UTC 2010

Leonardo,

Faz o favor de rodar o comando *ls -l /dev/disk/by-uuid > texto.txt* e em
seguida abre o texto.txt com o gedit copia e cola o conteúdo na resposta.

Já li a mensagem de Bruno e a informação dele está correta, mas não
recomendo executar até que tenha certeza de que quer realmente isso. Tens
duas instalações da mesma versão do Ubuntu e pude observar que a instalada
em sda1 está realmente atualizada, basta comparar o kernel que as duas estão
utilizando (isso pode ser visto no grub.cfg). Então por quê mexer no Grub?

Caso queira utilizar uma delas para fazer testes julgo mais conveniente usar
máquina virtual (virtualbox por exemplo).

CR