[Ubuntu-BR] Compartilhar internet 3G (Claro) no Ubuntu 9.10 com iPhone/iPod Touch

China china.listas em gmail.com
Terça Janeiro 12 11:33:36 UTC 2010

2010/1/12 Paulo Flabiano Smorigo <pfsmorigo em gmail.com>:
> Bom dia a todos,
>
> Acesso a internet via 3G da Claro e estou tentando compartilha-la com
> meu iPod Touch. Fui no network-manager e depois em "criar uma nova
> rede wireless". Fui no iPod, procurei pela rede e consegui com sucesso
> conectar na nova rede. Ele atribuiu um ip (169.254.126.134) ao ipod
> mas ao tentar acesar pelo safari não da certo. O dnsmasq está ativo.
>
> O que eu to fazendo de errado?

Seria melhor se você informasse o que você está fazendo de certo
primeiro. Começando do básico, você habilitou o roteamento do kernel?
Habilitou o masquerade das interfaces? Esse IP que seiu ipod recebeu
foi dado pelo seu micro?

Descreva por completo os procedimentos que você fez, não economize na
escrita. Aí poderemos ajudar com mais certeza!

--
"A dura lição (dessa crise mundial) é que a moeda, os bancos e o
capitalismo de um país não valem mais que o governo que os garante.