[Ubuntu-BR] pesquisar arquivos no linux é demorado

Paulo Horácio horacllos em gmail.com
Domingo Janeiro 10 14:07:53 UTC 2010

Eu não sei se faço os procedimentos corretos, o fato é que pelo Nautilus eu
peço para pesquisar um arquivo e é demorado: às vezes é muito demorado! O
Gnome DO se vc digitar "Localizar arquivos" na primeira aba e na segunda aba
vc digita o nome e pede para ele pesquisar, mas ele sempre dá 0 como
resultado encontrado. Muita gente torce o nariz dizendo que o Windows tem um
sistema de indexação que torna a pesquisa quase que instantÂnea porém deixa
o PC lento, isso no Vista e no Seven eu não experimento e tão pouco acho que
quem usa vista ou seven usa máquina limitada que irá sentir algum peso no
sistema de indexação do Windows.

Eu gostaria de localizar pelo Gnome DO por ser mais prático e tem
revolucionado minha forma de usar o pc, mas nunca obtive sucesso com ele,
mesmo pedindo para pesquisar arquivos em pastas que já estão adicionadas
para ele indexar, mas se não for possível, pelo menos melhorar o sistema de
pesquisa do nautilus ou outro recurso...