[Ubuntu-BR] desinstalar programa

Carlos Ribeiro crbrold em gmail.com
Sábado Janeiro 9 11:45:09 UTC 2010

Os pacotes (.deb como você destacou) instalados através do Synaptic ou do
apt-get deverão estar em /var/apt/cache/archives. Os instalados pelo GDebi
(caso tenha clicado duas vezes no .deb) ou dpkg ficarão no mesmo diretório
onde estavam no momento em que foram instalados.

No Terminal digite: aptitude search acroread e recebrá uma saída parecida
com a descrita abaixo:

p   acroread                  - Adobe Reader
p   acroread-fonts          - Fonts for Acrobat reader - Medibuntu pack

A linha correspondente ao pacote instalado terá uma letra "i" no início em
lugar do "p" que se vê acima. Para remover, no terminal, digite: sudo
apt-get remove acroread

Também pode ser visto usando o Synaptic (Gerenciador de Pacote) e procurar
por "adobe", "acrobat" ou "acroread" e determinar a remoção.

CR