[Ubuntu-BR] Atualizar BIOS

Jonatas Ribeiro jonatasribeiro15 em gmail.com
Sexta Janeiro 8 19:07:09 UTC 2010

Olá amigos,

Acho que esse será meu primeiro tópico. ;)

É o seguinte, comprei um netbook com o Ubuntu instalado. Gostaria de
instalar outra partição com o Windows 7, porém verifiquei na BIOS do netbook
que não há opção de boot pelo pendrive e como os netbooks não possuem
leitores de CD, não me restou outra opção.
Bem, até restou, dar boot pela rede, mas é muita complicação fazer isso.

Eu consegui achar uma nova versão da bios para o meu netbook que me dá a
opção de boot por pendrive, mas a mesma só existe para Windows no formato
".exe". Instalei o Wine para ver se me ajudaria, mas quando mando o programa
rodar aparece só uma tela tipo do MS-DOS e depois dá uma mensagem de erro.

O arquivo zipado que eu baixei da BIOS também vem com uma arquivo ".ROM" que
creio ser esse o importante. Teria algum programa específico pra Linux que
faça esse trabalho de atualização da BIOS?

Meu netbook é um Moove Mini Pro KTV00.

Companheiros, obrigado pela atenção.

Um abraço!
Jonatas R. Oliveira
"Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual
é Jesus Cristo"
(61) 8454-4923
(61) 3597-3093