[Ubuntu-BR] problemas em desintalar programa

Jairo Augusto Dos Santos jairoad em ig.com.br
Sexta Janeiro 8 09:52:01 UTC 2010

Oh João!

Olha! Instalei como usuário normal. Fui no site da receita peguei o programa
e instalei conforme informado.

Eu pensei nisso que vc falou sim, arrancar tudo que visse do programa e
pronto! Mas fiquei com medo do que pudesse acontecer. Dizem que no Windows
não se deve fazer isso por comprometer o funcionamento do programa.

No linux não é a mesma coisa? Bem, se eu conseguir fazer isso sem problemas
o próximo email com respeito a este assunto será com o carimbo RESOLVIDO,
ok?

Obrigado e um abraço.

Jxajro

Date: Fri, 8 Jan 2010 05:47:13 -0300
From: João Santana <joao.abo.santana em gmail.com>
Subject: Re: [Ubuntu-BR] problemas em desintalar programa
       <ubuntu-br em lists.ubuntu.com>

Jairo,

O programa que falas é o ReceitaNet? Você instalou como usuário normal
ou como root (com sudo)? Se instalou como usuário normal, o
desinstalador deveria funcionar normalmente. Se como root, deve
desinstalar como root.

De qualquer forma, você poderia, se instalou como usuário normal,
apenas apagar a pasta criada durante a instalação, e remover as
entradas do menu, sem problemas.

Ou podes consultar a RFB, que é a direção mais correta a tomar.

João Santana

Enrolado para normatizar TCC, monografia, dissertação, ou tese?
Escreva um email para mim!

+++
"Uma coisa é ser agnóstico; outra, distinta, é considerar mera
estupidez o que não pode ser explicado pela razão; uma coisa é ser
ateu; outra, distinta, é achar que os crentes merecem a fogueira ?
ainda que seja a da desmoralização. Uma coisa é ser laico e advogar um
estado idem; outra, diferente, é perseguir as religiões e os signos
religiosos. Uma coisa é defender firmemente que a religião não
degenere em fanatismo e sectarismo; outra, distinta, é perseguir
fanática e sectariamente os que fazem questão de evidenciar a sua
religião." Reinaldo Azevedo.