[Ubuntu-BR] Os impedimentos do Linux.

Xisberto xisberto em gmail.com
Quinta Janeiro 7 12:30:08 UTC 2010

2010/1/6 Jairo Augusto Dos Santos <jairoad em ig.com.br>:
> [...]
> como tem muitos que pagam caro pra ter seus computadores constantemente
> monitorados pelos administradores e cpd's da vida.
>
> Outra coisa que pode ser feita é: os desenvolvedores...PRODUZAM LITERATURA E
> VENDAM! Ou ofereçam gratuitamente sei lá! Mas uma coisa importante é o que
> vc disse. Aprender a ENSINAR!
>
> Eu tenho o maior prazer em ensinar o que sei de Linux a quem quiser saber.
> Mas como digo a vcs sou limitado. Minha atividade é a área de tecnologia
> MECANICA não informática. Mas no que puder ser útil aos linuxistas por favor

Saluton, amiko.

Existem cursos de linux, de algumas empresas especializadas. Embora a
maioria deles seja voltado para administradores de rede, dá pra
aprender muito para o uso no dia-a-dia.

Outro dia vi num ônibus uma menina com uma apostila de Linux da SOS.
Era baseado em Kurumim e mostrava apenas as coisas mais básicas, além
de ser em KDE 3. Não sei se melhorou, mas é uma a pesquisar.

Existe uma empresa muito boa, a 4linux. Procurem por ela no google,
ela funciona em São Paulo e deve funcionar em outras cidades (não tem
em Fortaleza, onde moro =/ )