[Ubuntu-BR] gravador não ejeta

Bruno Donate Magalhães brunodonate em gmail.com
Quarta Janeiro 6 00:38:05 UTC 2010

Uma busca rápida na internet encontrei a seguinte solução, porém
gostaria da opinião da lista sobre a segurança disso:

sudo gedit /etc/sysctl.conf

e adiciona a seguinte linha no final do arquivo:

dev.cdrom.lock = 0

O problema é que desta forma ele ejeta o cd mesmo que o conteúdo esteja
sendo lido... no 9.04 isso não acontecia, o cd só era ejetado ao apertar
o botão se o mesmo não estivesse sendo utilizado...

Alguém sabe como deixar o comportamento igual ao que era antes?

Atenciosamente,

Bruno Donate Magalhães
http://brogzinho.blogspot.com <http://www.brogzinho.blogspot.com/>
brunodonate em gmail.com <mailto:brunodonate em gmail.com>
(11) 8557-5577
Formado em Estatística pela USP
Linux User # 495058
Ubuntu User # 28502