[Ubuntu-BR] cool n quiet funciona no ubuntu 9.10?

João Marcelo jmarcelo.alencar em gmail.com
Terça Janeiro 5 19:19:49 UTC 2010

não é bem a mesma coisa, mas uso dois applets do gnome que permitem monitor
dados interessantes da cpu:

Monitor de graduação da freqüência da CPU 2.28.0 (não lembro o site)
Computer Temperature Monitor 0.9.6.1 (http://computertemp.berlios.de/)

no caso do meu core 2 duo, o primeiro permite alternar entre quatro modos de
utilização da cpu (conservative, ondemand, powersave e performance) e o
segundo mostra como a temperatura de cada núcleo varia de acordo com a
política adotada. acho que na realidade ele lê/altera alguns parâmetros no
/proc ou /sys, não estou lembrando agora.

João Marcelo Uchôa de Alencar
Computer Science BSc.
jmarcelo.alencar(at)gmail.com
http://simetriade.blogspot.com