[Ubuntu-BR] Erro no CUPS

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Sábado Janeiro 2 22:48:26 UTC 2010

2009/12/31 Luiz Carlos Fabris <lcfabris em gmail.com>:
> Oi Zandre, ah eu aki denovo!!!

    Ôlas Fabris. É sempre bom ver você por aqui. Desculpe a demora
para responder, mas festas e mais festas de fim e novo ano.

> Refiz todos os passos e na hora do visudo (dá acesso negado) usei sudo
> visudo
> abriu sudoers.tmp, acrescentei a linha como você passou alterando o usuário.
> Quando salvei deu uma msg de erro com as opçôes de editar, cancelar e salvar
> (forçando).[...]

    Ok. Desculpe, mas te passei uma linha errada para o visudo. A
linha correta é:

%SEU_USUARIO ALL=(ALL) NOPASSWD: /etc/init.d/cups

    Então vamos recapitular tudo:

$sudo visudo

   Adicione as seguintes linhas no final do arquivo trocando
SEU_USUARIO pelo seu usuário:

%SEU_USUARIO ALL=(ALL) NOPASSWD: /etc/init.d/cups

   Pressione CTRL+O para salvar e no Gnome, Preferências, abra o
Started Application (algo tipo Iniciar Aplicativos) e adicione a
seguinte linha:

sudo /etc/init.d/cups start

    Em um teste meu aqui funcionou. Qualquer coisa é só gritar
novamente. Ahh, lembre-se de desativar o inicio do cups com o rcconf,
lembra?

    Outra é retirar e colocar novamente o CUPS e ver se muda algo,
pois este modo de funcionamento não é normal, é uma "gambiarra".

- []s
- Zandre.

:: br-linux.org/linux/e-mala