[Ubuntu-BR] Ubuntu autenticar no AD Microsoft

Diego Alves Rodrigues diegopej em gmail.com
Sexta Fevereiro 26 18:11:22 UTC 2010

Bom meu amigo. Nesse quisito posso falar bem. Sou administrador de Sistema
Linux aqui do meu departamento. E fiz a configuraçao junto com o
administrador de redes dos computadores (Ubuntu 9.10) e o servidor (Windows
Server 2003). E recomendo fazer pelo Samba, Winbind e Kerberos. A conf fica
um pouco mais complicada, mas em muitos casos (principalmente se a rede
estiver por tras de um roteador, como é o meu caso) o likewise nao é a
melhor soluçao.

http://www.vivaolinux.com.br/dica/Autenticacao-WPA-entre-Ubuntu-e-servidor-Windows-2003-Server

Ta ai o link do tutorial que fiz com meu amigo Leo. Qualquer duvida entre em
contato comigo. Pode ficar avontade. Um abraçao mano. Fica com Deus.