[Ubuntu-BR] Resolução 1600x1200

gustavo ggusmail em googlemail.com
Sexta Fevereiro 26 02:44:42 UTC 2010

Oi, primeiro, é placa de video nvidia? da um lspci e cole aqui o resultado.
segundo, o xorg é onde fica(va) as configurações de monitor, teclado, placa
de video, mouse, etc. Faça assim. Ao iniciar, ctrl+alt+f1 e pare o gdm (sudo
/etc/init.d/gdm stop) e siga abaixo:
sudo X -configure
se tudo der certo digite
X -config /caminhoindicado/xorg.conf
e veja se ficou com a resolução desejada. Se ficou, copie esse xorg pra
dentro da pasta do X11
sudo cp caminhoindicado/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf

é isso :)
abs,
Gustavo