[Ubuntu-BR] Virus no linux

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Quinta Fevereiro 25 11:52:57 UTC 2010

Em 25 de fevereiro de 2010 07:59,
<ubuntu-br-request em lists.ubuntu.com> escreveu:
> Message: 2
> Date: Wed, 24 Feb 2010 22:50:06 -0800 (PST)
> From: PAULO HENRIQUE DE LACERDA <paulolacerda2009 em yahoo.com.br>
> Subject: [Ubuntu-BR] Virus no linux
> To: ubuntu-br em lists.ubuntu.com
>
> Sou novo no Linux e me veio uma perguta .

Respostas:

> Se o LInux não pega virus não precisa de usar anti-virus .

Não precisa usar anti-vírus para você. Mas, se você for uma alma
caridosa que se preocupa em não repassar arquivos que possam conter
códigos maliciosos para seus conhecidos, então use um. Pessoalmente,
eu não uso.

> Então posso clicar em todos os links que existe no mundo virtual ? (Internet)

NÃO!!!! Embora eu nunca tenha tido problema algum clicando nesses
links, sempre tenho cuidado com eles, principalmente se na máquina tem
wine instalado. Seguro morreu de velho e Prevenido ainda tá vivo.

> Não preciso usar um firewall? Se sim qual ? E como ?

Por padrão as portas TCP são fechadas, mas é sempre bom ter um
firewall. O mais fácil de instalar e configurar que conheço é o
Firestarter. Você o encontra na Central de Programas do Ubuntu.

> Desde ja obrigado pela atenção.

Disponha